10 Curiosidades sobre o St. Patrick's Day



Conheça o que rola neste famoso feriado irlandês.


1 – Dublin fica inteirinha verde. Desde comércios até monumentos e pontos turísticos, todos aderem ao "Go Green".


2 - Música ao vivo em todos os lugares. Não só dentro dos pubs, mas nas ruas, parques e praças você pode encontrar músicos de ótima qualidade.


3 - Nos Estados Unidos, Canadá e Austrália, onde existem muitos imigrantes irlandeses, a data é comemorada oficialmente com direito à decoração nas escolas, desfile e o tom verde irlandês em alguns rios das cidades.


4 - Assim como o Carnaval no Brasil, toda empresa tenta tirar vantagem do St. Patricks Day, inclusive o McDonalds:


5 - Acessórios e mais acessórios. Um mês antes todas as lojas são tomadas por acessórios que remetem aos leprechauns e as cores da Irlanda: verde, branco e laranja. É comum ir ao supermercado, ir trabalhar ou andar pelas ruas e ver as pessoas vestindo esses trajes no dia-a-dia. Normal.

6 - Mas quem raios foi São Patrício? Um jovem ex-escravo que virou um diplomata do seu tempo. Ao contrário do que acontecia no resto da Europa onde a fé católica era imposta pela Imperio Romano com apelo violento, Patrício foi muito mais esperto e disseminou o catolicismo pela Irlanda misturando-o com elementos da cultura Celta. Um exemplo é o trevo irlandês em que não só é usado como simbologia para sorte, mas também para a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espirito Santo).

7 - Mais de 10 quilômetros de barris de cerveja são usados no St. Patricks Day em Dublin (fonte: thejornal.ie). Super comum ver alguns dias antes os pubs se abastecendo de barris de cerveja (especialmente de Guinness) numa quantidade assustadora. Como por exemplo o Temple Bar este ano:


8 - São pelo menos quatro dias de festa, mas o feriado mesmo é no dia 17 quando também acontece a Parada, que não é nenhum desfile da Sapucaí do Rio de Janeiro, mas que vale a espiada pela diversidade cultural dentro da Irlanda. O legal é que qualquer um pode desfilar. Para fazer parte do festival de um ângulo tão especial é só se cadastrar no site algumas semanas antes preenchendo um formulário e pegar a sua fantasia sem pagar nada.


9 - Todo ano tradicionalmente no St. Patricks Day o Presidente da Irlanda dá para o Presidente dos Estados Unidos um vaso de trevos irlandeses. O que quase ninguém sabe é que os trevinhos são destruídos logo depois pelo US Secret Service. Por motivos de segurança não se pode dar comida e nem flores para o Presidente dos Estados Unidos.

10 - A bandeira Irlandesa é verde, branca e laranja. O verde representa as pessoas do sul, o laranja representa as pessoas do norte e o branco simboliza a paz entre esses dois povos como uma nação.


E viva São Patrício!

Fonte: http://lounge.obviousmag.org/di_sainha/2014/03/10-curiosidades-sobre-o-saint-patricks-day-direto-da-irlanda.html

22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

História da Páscoa

Origens do termo, Páscoa entre os judeus e cristãos, a história do coelhinho da páscoa e os ovos de chocolate, significados, importância, formas de comemoração e celebrações, rituais e símbolos As ori

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now